domingo, 7 de junho de 2020

Diário Quarentena - Coronavírus (COVID-19). Dia 79.

Domingo, 07 de junho de 2020.

Meu dia:
Hoje fiquei de babá. Levantamos tarde. Que me dá mais tempo tranquilo durante o dia.
Fiz o de sempre, já se tornou quase que mecânico.
Saímos duas vezes.
A primeira para para eu comprar e instalar um novo chuveiro.
A segunda foi para dar uma volta no condomínio mesmo. Fazer a Bebê andar um pouquinho.
Nessas saídas rápidas é fácil constatar o relaxamento do povo com relação à pandemia, que não passou ainda, pelo contrário. E na verdade deve chegar cada vez mais próximo.
Eu mesmo já perdi parente distante, e ouço esse ou aquele que perdeu algum amigo ou ente querido.
Ontem a noite assisti finalmente o primeiro episódio do tão aguardado "Cosmos: Mundos Possíveis". Foi uma sensação bem nostálgica, já que acompanhei a primeira temporada "Cosmos: A Spacetime Odyssey" com o meu Filho do meio. Era muito bacana.
E assisti um ou outro episódio de "Cosmos: Uma Viagem Pessoal" quando era muito novo. Assisti poucos capítulos porque o programa passava na TV aos domingos, muito cedo e eu sempre tive o problema de acordar cedo. Mas os que assisti me fascinavam. Lembro Quando Carl Sagan afirmou que "Existem mais estrelas no universo que grãos de areia em todas as praias da Terra". Carl Sagan foi sem dúvidas um dos maiores divulgadores científicos que tivemos, e um "poeta" incrível, texto como o "Pálido Ponto Azul" me soam incrivelmente inspirados.
Lembro que nos anos 1980 a única fonte de informações que tive depois de "Cosmos" foi "Acredite se Quiser", um programa bem mais sensacionalista, mas muito interessante e com muito conteúdo científico. Não perdia um, me deleitava com as informações, era muito bacana!
Nos anos 1990 o que me lembro foi o bem mais infantil "O Mundo de Beakman" um clássico nerd! Muito bacana!
Bom, chega de nostalgia...

Por hoje é só.
#FicaEmCasa

Link:










Nenhum comentário:

Postar um comentário